Imagem que circula nas redes sociais

A notícia de uma possível bomba na Escola Estadual Pedro Raphael da Rocha, localizada na Avenida 1, no Centro de São Gertrudes, espalhou-se pelas redes sociais na manhã desta terça-feira (29), mas segundo informações da Polícia Militar e também da diretoria da instituição de ensino, a informação não procede.

De acordo com Sgt Santos, da PM de Santa Gertrudes, na segunda-feira (28), alunos teriam soltado uma “bombinha”, comumente utilizada nas celebrações de São João, mas a polícia não precisou ser acionada. A informação foi confirmada por Marcos Romão, vice-diretor da Escola.

Uma imagem de dois policiais militares circulando pelas imediações da instituição de ensino estaria sendo vinculada juntamente com a informação errônea e ainda segundo o oficial da PM, trata-se da equipe responsável pela Ronda Escolar.

“Recebemos a incumbência de realizar algumas vistorias por parte da Secretaria de Segurança nas escolas estaduais, como verificar a situação dos extintores, se o prédio possui rota de fuga, assim como a situação das saídas. Estamos preenchendo relatórios com essas informações e esses agentes estavam com essa incumbência hoje pela manhã”, explica Santos.

A foto, segundo o vice-diretor, teria sido tirada por um aluno de dentro da escola, na data de hoje, um dia após o ocorrido, enquanto os policiais realizam a vistoria, mas sem ligação nenhuma com o fato anterior.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.