Profissionais da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Rio Claro participaram na quinta-feira (7) de capacitação e atualização de protocolo no setor de urgência e emergência. “O tema foi o diagnóstico e tratamento emergencial do infarto agudo do miocárdio”, observa Alcione Buzzo, diretora do departamento de gestão do SUS da FMS.

O evento foi realizado pela Fundação de Saúde em parceria com a farmacêutica Boehringer Ingelheim e ministrado pelo médico Claudio Pillon. Médicos, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliares e técnicos de enfermagem participaram da atividade, além de profissionais da Santa Casa de Rio Claro, do hospital Santa Filomena e dos serviços de saúde das cidades de Analândia, Itirapina, Ipeúna, Corumbataí e Santa Gertrudes. Alunos dos cursos de medicina e enfermagem do Centro Universitário Claretiano também participaram da capacitação.

Ao todo foram cerca de 70 participantes neste primeiro dia de atividade. Na próxima quinta-feira (14) a aula será ministrada para nova turma de profissionais. O evento teve o apoio do Claretiano Centro Universitário.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.