Um incêndio atingiu o prédio central do Instituto de Biociências da Unesp de Rio Claro na tarde desta quarta-feira (31). As chamas começaram no laboratório de zoologia e se espalharam por quase todo o prédio.

Profissionais do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuam na tentativa de controlar o incêndio o quanto antes e evitar maiores danos ou riscos.

Segundo diretores do campus da Unesp Rio Claro, ainda não é possível precisar as perdas, mas provavelmente a maioria, se não tudo, dos itens de pesquisa e estudo, além das coleções de corpos de animais, foi perdida em meio às chamas. À reportagem, integrantes do corpo docente da universidade falaram em “perdas imensuráveis e irreparáveis”.

Além dos diretores e professores, muitos alunos e pesquisadores lamentaram o incêndio que destruiu praticamente todo o prédio do Instituto de Biociências.

Felizmente, o prédio foi evacuado assim que teve início o incêndio e não houve registro de feridos ou vítimas fatais.

Em virtude do incêndio, as aulas no campus que aconteceriam na noite de hoje foram todas suspensas. A universidade ainda não se pronunciou sobre o funcionamento nos próximos dias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.