Moradores do Jardim das Nações II se assustaram com um incêndio em painel de energia elétrica de um dos prédios do condomínio Líbano na tarde desta quinta-feira (10).

Segundo relato de moradores, o incêndio começou por volta das 14 horas em um relógio de energia elétrica. Logo após, as chamas se espalharam por outros relógios de energia próximos, o que afetou a eletricidade em todo o prédio. Felizmente, os estragos causados pelo incêndio foram apenas externos e não atingiram nenhum apartamento. Ninguém ficou ferido.

Os moradores afirmam que todo o bloco está sem energia elétrica e cobram ação da construtora responsável pelos condomínios do Jardim das Nações para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

Profissionais do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estiveram no local para conter às chamas e evitar maiores riscos aos moradores. De acordo com a Defesa Civil, há grandes possibilidades de um curto circuito ter causado o incêndio.

Técnicos da Elektro, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Rio Claro, foram até o Jardim das Nações II para realizarem inspeção sobre as possíveis causas da ocorrência. De acordo com os funcionários da empresa, foi possível constatar dois “gatos de energia” em relógios no painel, porém não se pode afirmar que este foi o motivo do incêndio.

Representante da Direcional, Construtora responsável pelo edifício, também esteve no local e afirmou que ainda nesta quinta um eletricista da empresa iria até o Jardim das Nações para analisar o problema e tomar as providências cabíveis.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.