Incêndio aconteceu na noite de segunda-feira (18), no bairro Terra Nova

Carine Corrêa

Incêndio criminoso no Terra Nova atinge empresa que trabalha na construção de casas populares
Incêndio criminoso no Terra Nova atinge empresa que trabalha na construção de casas populares

Mistério. Ninguém soube informar ainda por qual motivo parte da ‘base móvel’ administrativa de uma empresa que trabalha na construção de casas populares foi incendiada na noite de segunda-feira (18). O alojamento dos trabalhadores da empresa e o setor administrativo temporário ficam situados na Rua 19, no bairro Terra Nova.

Da base onde funcionava o departamento pessoal da empresa e o setor de engenharia não restou nada: apenas papéis queimados e equipamentos que foram destruídos pelas chamas. Ao lado da base, há o alojamento da empresa, onde residem temporariamente 38 trabalhadores. “Era meia-noite mais ou menos quando atearam fogo. Naquela hora havia outros guardas. Os trabalhadores que moram no alojamento ficaram um pouco preocupados”, disse o guarda que estava no local da queimada, um dia depois do fato.

Especulações

Um dos técnicos que trabalhavam na base móvel conta que há especulações sobre o motivo que pode ter levado ao incêndio criminoso, no entanto não há nada confirmado. “Fiquei sabendo às 2 da manhã sobre o ocorrido através do nosso grupo de WhatsApp. Ninguém sabe o motivo ao certo. Pode ser que um rapaz veio assaltar e na maldade colocou fogo. Mas são só especulações. Só sabemos que o prejuízo foi grande, pois havia inúmeros documentos e projetos”, disse o técnico.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.