Por volta das 21h desta quarta-feira (26), um incêndio atingiu uma área de preservação permanente (APP) no Jardim Bom Retiro, onde foram plantadas mais de três mil mudas de espécies nativas, como sibipiruna, bico de jacarandá, aroeira, entre outras. Não se sabe as causas do incêndio.

O plantio foi realizado para que o município de Rio Claro atendesse ao TCRA -Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental, medida fundamental para que os moradores do bairro tenham acesso à escritura definitiva de seus imóveis.

“A preservação do Meio Ambiente está ligada diretamente à nossa qualidade de vida, portanto precisamos ampliar essas ações de reflorestamento. Rio Claro tem hoje 1.400 nascentes cadastradas, sendo 46% degradadas e mais de 4.000 hectares de APP a serem vivificados com plantio de árvores nativas “, explica o ex-diretor municipal de Silvicultura, Sérgio Litholdo.

Com muita tristeza recebi a informação do incêndio na APP do Bom Retiro”, diz Litholdo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.