Implantação de adutora em trecho da Avenida dos Costas que logo receberá asfalto

Divulgação/Município

Implantação de adutora em trecho da Avenida dos Costas que logo receberá asfalto
Implantação de adutora em trecho da Avenida dos Costas que logo receberá asfalto

Em mais uma etapa do maior empreendimento habitacional de Rio Claro nas últimas décadas, começou nesta semana a implantação da infraestrutura de água tratada que vai atender os moradores dos 2.096 apartamentos em construção nas imediações do bairro Terra Nova.

A implantação de adutora está sendo feita no trecho da Avenida dos Costas que em breve receberá asfalto. A obra de pavimentação já teve início e a colocação de guias e sarjetas começou no mês passado. “Embora sejam duas obras distintas, ajustamos os cronogramas de trabalho de maneira que não seja necessário quebrar o asfalto novo para implantar a adutora”, explica o secretário municipal de Obras, Rodrigo Mussio.

Os apartamentos em construção, voltados à população de baixa renda, fazem parte do programa habitacional da prefeitura e estão sendo viabilizados a partir de parceria com os governos federal e estadual. O empreendimento ultrapassa R$ 200 milhões e, além das residências, serão construídas escolas, unidades de saúde, praças, ciclovia e academias ao ar livre, com o propósito de oferecer estrutura para os moradores e alternativas de lazer, esportes e convivência.

Já a implantação de asfalto em trecho da Avenida dos Costas – que liga os bairros Jardim Esmeralda e Terra Nova – está sendo providenciada pela empresa Domus Populi, responsável pelo Condomínio Residencial Monterrey, também a partir de parceria com a prefeitura.

A pavimentação, que cobrirá trecho de aproximadamente 500 metros, vai beneficiar os moradores do Monterrey, dos 2.096 apartamentos em construção nas imediações e também aos moradores do Terra Nova, que têm aquela avenida como um dos dois acessos ao bairro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.