Antonio Archangelo

A Comissão Organizadora de Carnaval (COC) e a União das Escolas de Samba da Cidade Azul (Uesca) disseram na última sexta-feira (8) que a “A Casamba” desfilará junto com a escola de samba Samuca, no domingo, 7 de fevereiro, nesta ordem. A decisão descarta o sorteio realizado no ano passado que definiu que a Grasifs e ‘A Casamba’ desfilariam no sábado, 6 de fevereiro, e a Samuca fecharia os desfiles no domingo.

Lâmpadas e luminárias vão melhorar a iluminação da via
A decisão descarta o sorteio realizado no ano passado que definiu que a Grasifs e ‘A Casamba’ desfilariam no sábado

De acordo com o presidente da Uesca, Antonio Marcos Faria, “as escolas, por sua maioria, resolveram fazer um acordo. Mantendo duas escolas em cada noite, porém a UVA desfilará no sábado e a ‘A Casamba’ no domingo”, disse por telefone ao JC.

O presidente da Comissão Organizadora do Carnaval, René Neubauer, também falou sobre a mudança. “Em reunião realizada quinta-feira (7), as escolas definiram que a A Casamba e a Samuca desfilarão no domingo. A reunião aconteceu aqui na Secretaria de Turismo”, disse.

SAMUCA

Apesar da decisão, o presidente da escola de samba Samuca, Welson Camargo, disse que o que está valendo é o sorteio realizado no ano passado. “O que está valendo é a regra anterior, que foi determinada pelas escolas. Não tenho conhecimento deste descontentamento [d’A Casamba]. Mas foram eles os primeiros a quererem alterar o regulamento e mudar para sorteio. Tirando a chance da campeã decidir. Então foi feita esta mudança e agora querem mudar novamente”, disse Camargo.

PREFEITURA

Assim como ele, as notícias oficiais sobre o evento, de autoria da prefeitura, apontam que “no sábado, 6 de fevereiro, estarão desfilando a Grasifs e, em seguida, A Casamba. E no domingo (7) será a vez da UVA e Samuca, nesta ordem. O desfile das campeãs será realizado na terça-feira, 9. Os blocos também participam, desfilando antes das escolas”, cita nota enviada pela assessoria de comunicação na quinta-feira, 7.

A CASAMBA

O presidente da escola de samba ‘A Casamba’, José Mario Arena, afirmou que a escola só desfilará no domingo, 7 de fevereiro. “Seja por medida judicial, o que for, nós desfilaremos no domingo”, comentou.

“A UVA não sairia, pois não tinha condição, não tinha sede… Daí colocaram todas as escolas do domingo, fui contra, já que não tem como fazer Carnaval com um dia só de desfile. A UVA resolveu sair e trocamos. A Grasifs aceitou. A Casamba não desfila no sábado, nem que seja por medida judicial”, disse citando que contratou personalidades para desfilar na agremiação no domingo, 7 de fevereiro.

A presidente da UVA, Kaira Guastalli, disse que não se pronunciará sobre a mudança. “Já fizeram, desfizeram. Estou esperando alguém solucionar para dizer em qual dia que vamos desfilar”, comentou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.