A imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou a Piracicaba no dia 5 de junho para as celebrações

Laura Tesseti

A imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou a Piracicaba no dia 5 de junho para as celebrações
A imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou a Piracicaba no dia 5 de junho para as celebrações

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que desde o mês de junho passa por diferentes cidade da região, finalmente chega a Rio Claro, na paróquia Nossa Senhora Aparecida. Com uma programação especial, a imagem chega à cidade neste domingo (7), a partir das 17h30, na Avenida Presidente Kennedy.

Uma carreata, saindo do Aeroclube, passando pela Rua 14, seguindo pela Avenida Visconde de Rio Claro, até chegar à Igreja Matriz, localizada na Rua 2-A, entre as avenidas 28 e 30, no bairro Vila Aparecida, conduzirá a imagem. Às 19h30, acontece a primeira missa solene com a ilustre visita.

VISITAS

Na terça-feira (9), a imagem segue para a Paróquia Bom Jesus, na Avenida da Saudade, no Bairro do Estádio, e a missa acontece às 19h30.

A imagem peregrina segue para a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na quarta-feira (10), na Avenida 4-A, 244, no bairro Cidade Nova. A missa solene será também às 19h30, com a animação dos ministros da eucaristia.

Na quinta-feira (11), a Matriz de São João Batista, localizada Rua 6, entre as avenidas 3 e 5, no Centro, é quem recebe a imagem, com missa às 19h30.

Sexta-feira (12) é dia da Paróquia São José Operário passar o dia com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, na Rua 10-A, 2.043, no São Miguel. A missa acontece no mesmo horário das demais paróquias, às 19h30.

A última visita, antes de voltar para a Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, é na Santa Cruz, na Avenida 10, 850, no bairro Santa Cruz, com missa às 19 horas.

Uma semana após peregrinar pelas igrejas de Rio Claro, a imagem volta para a Rua 2-A, na Vila Aparecida, onde às 9 horas uma missa, animada pela pastoral da catequese, faz a despedida e a imagem segue para Charqueada.

CELEBRAÇÃO

A passagem pelas dioceses faz parte da programação do Jubileu “300 anos de bênçãos”, que celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida por três pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul, no ano de 1717.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.