A estátua do leão e a réplica da torre Eiffel, dois monumentos instalados no Lago Azul de Rio Claro, estão iluminadas com cor temática em referência ao Novembro Azul, que alerta para a prevenção ao câncer de próstata.

“O Lago Azul é uma referência para a população e recebe milhares de pessoas, portanto é um espaço ideal para que se reforcem campanhas importantes como o Novembro Azul”, comenta o secretário municipal de Agricultura, Valmir Pinton.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultural Dalberto Christofoletti, com essa iniciativa a prefeitura repete ação do mês passado, no qual a iluminação no Lago Azul foi utilizada para chamar a atenção ao Outubro Rosa. “São temas relevantes, que merecem toda a divulgação possível”, reforça.

A iniciativa da prefeitura tem o envolvimento de várias pastas. Além da Agricultura e Cultura, a secretaria de Obras, além do Fundo Social e Fundação de Saúde, participam dessas mobilizações para conscientização da comunidade.

Para a realização de exames de próstata, as unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família de Rio Claro são porta de entrada na rede pública de saúde. Os homens devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa e o exame é feito a partir de solicitação e critérios médicos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%