Imagine fazer um pedido à noite e não conseguir receber, pois o entregador não encontra o número da sua casa por falta de iluminação na rua. Essa é a realidade que algumas pessoas estão enfrentando na cidade de Rio Claro. A iluminação pública no município tem sido tema recorrente de reclamações. Muitas pessoas estão contatando o poder municipal para solicitar a troca de lâmpadas ou reparos nos postes, mas não estão tendo retorno.

Um dos casos está localizado no bairro Jardim São Caetano, onde há mais de 20 dias Selma Cristina de Souza tenta solucionar a situação de dois postes que estão com problemas na lâmpada.
“São dois postes na rua da minha casa, já fiz contato de várias maneiras, um fica do lado do outro e aí fica tudo escuro à noite. Fiz umas três ou quatro reclamações, liguei na ouvidoria e não consigo resolver o problema. E, ao andar pela cidade, observei vários outros postes sem iluminação”, relata a moradora.

Na Rua 3, na região central da cidade, o problema também existe e a luz está queimada após um forte estouro.

Luís Ferreira conta que percebeu que o poste estava sem iluminação e fez a reclamação. “Eles fizeram a troca rapidamente, dois dias depois deu um estouro e até então não foi solucionado. O problema é que fica muito escuro, por isso pedimos uma solução e também tenho visto o problema em outros lugares”, diz.

Um terceiro morador que preferiu não se identificar relatou problemas no bairro Santana, na Rua 11, entre as avenidas 32 e 34 e nas avenidas 36 e 38, e na Avenida 26 entre as ruas 8 e 9.

Questionada, a prefeitura municipal informou que está providenciando contratação de empresa para realizar o serviço de manutenção da iluminação pública.

Licitação

O processo licitatório está em andamento, teve início no dia 22 de junho e os envelopes serão abertos no dia 22 de julho. O contrato anterior foi encerrado, pois não havia mais possibilidade de prorrogação.
A empresa responsável pelos serviços de manutenção foi contratada de forma emergencial para realizar os serviços até o resultado da licitação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.