A população pode fazer solicitações de serviços na Ouvidoria do Município pelo telefone 3526-7145

Lucas Calore

A prefeitura de Rio Claro afirmou, por meio de uma publicação em sua página oficial no Facebook, que atende o pedido de reparo na iluminação pública solicitada por um cidadão em até 72 horas. A mensagem publicada diz ainda “Se você perceber alguma lâmpada queimada, ligue para 3526-7145”.

Publicação feita pela Prefeitura de Rio Claro no Facebook (Imagem: reprodução)
Publicação feita pela Prefeitura de Rio Claro no Facebook (Imagem: reprodução)

O município assumiu há alguns meses a manutenção do serviço, e para isso, criou a CIP (Contribuição de Iluminação Pública), popularmente conhecida com “Taxa de Iluminação”.

Conforme nota publicada na versão impressa do JC, na coluna PolítiKa, do jornalista Antonio Archangelo, no último dia 12, o promotor de Justiça, Amauri Chaves Arfelli, informou ao prefeito Du Altimari o arquivamento de representação de inconstitucionalidade contra a polêmica “taxa” de iluminação pública, instituída em Rio Claro para custear os serviços de manutenção da iluminação das ruas, avenidas e praças.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Novo plantão de vacinação será realizado amanhã

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%