Adriel Arvolea

A praça está conservada, mas peca quando o assunto é iluminação. Situação traz insegurança ao local
A praça está conservada, mas peca quando o assunto é iluminação

A praça pública em frente à Unesp – Bela Vista, localizada entre as Avenidas 22-A e 24-A e Ruas 16-A e 17-A, está recebendo serviços de manutenção. Equipes trabalham na roçagem e poda das árvores do espaço.

Além de arborizada, conta com bancos, ponto de táxi e de ônibus, aproximando-se da comunidade. Apesar do bom estado, o problema, ainda, reside na iluminação pública. Apenas um poste está com as lâmpadas funcionando.

Reclamantes apontam que o local é passagem de estudantes por conta da universidade, o que torna insegura a travessia. “A praça tem muitas árvores e a área é um tanto pacata. Seria necessário melhorar a iluminação para a segurança da comunidade. É uma região sossegada que merece cuidados”, comenta o munícipe Cléber Souza.

O estudante Guilherme Rodrigues reforça que é perigoso circular por ali à noite, já que houve ocorrência de roubo contra pedestres e ciclistas. “A violência está em todo lugar. Mas quando falta iluminação e outros fatores colaboram para a insegurança, o problema torna-se inevitável”, opina.

Rio Claro tem, aproximadamente, 110 praças públicas. A Secretaria Municipal de Manutenção e Paisagismo realiza serviços de varrição, corte de mato, poda de árvores e retirada de entulho, além da limpeza dos canteiros centrais.

“Os serviços de manutenção são feitos em todo o município, que é dividido por setores para a realização de limpeza e corte de mato nas praças. O trabalho segue uma programação que visa atender todo o município de maneira equânime e apenas em casos especiais ou emergenciais a Secretaria de Manutenção e Paisagismo antecipa o trabalho”, esclarece.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue