Nesta segunda-feira (12) equipes trabalharam na divisa dos bairros Cidade Nova e Bela Vista para a instalação de lâmpadas de led na Avenida Ulysses Guimarães, que faz parte do anel viário de Rio Claro.

A substituição das lâmpadas da Avenida Ulysses está sendo realizada desde a semana passada pela concessionária Elektro num termo de cooperação técnica com a prefeitura para o desenvolvimento de ações que objetivam a eficiência energética no parque de iluminação de Rio Claro. Lâmpadas de led estão substituindo as de vapor de sódio.

Pela parceria, o município de Rio Claro passará a ter lâmpadas de led em mais de 11% de seu sistema de iluminação pública. A informação foi confirmada pelo prefeito Gustavo, no mês passado, quando acompanhou o início da operação na Avenida 23, no bairro Cidade Jardim. “Além da economicidade, a troca das lâmpadas deixará as vias públicas mais bem iluminadas e mais seguras”, destacou o prefeito.

Além da Avenida 23, a troca de lâmpadas também já foi feita na Avenida 1, na região central, e abrangerá ainda as avenidas 19, 21, 25 e 27, na região sul da cidade, e a Avenida Conde Francisco Matarazzo, Via da Saudade e Avenida Visconde do Rio Claro.

“Ao todo serão substituídas 3.006 lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas do padrão led”, informa o secretário municipal de Serviços Públicos, Ronald Penteado. “Considerando que temos aproximadamente 27 mil pontos de iluminação pública, a substituição será feita em mais de 11% da cidade”, observa Ronald.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Acidente entre carro e moto é registrado na Visconde

Ciro acompanha PDT e anuncia apoio a Lula no 2º turno