Idosos de Rio Claro que fizeram curso de informática receberam na sexta-feira (13), no Centro Beija-flor, Jardim Independência, os certificados do projeto “Inclusão Digital e Cidadania – Nivel 1”, que teve aulas ministradas de setembro a dezembro de 2021.

“Foi gratificante ver a alegria dessas pessoas ao receberem seus certificados”, comenta a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Vilma Spricigo.

O projeto faz parte do programa “Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável”, voltado à área de inclusão e alfabetização digital e realizado pelo governo federal, que forneceu equipamentos para o laboratório de informática onde foram ministradas as aulas.

As ações para o planejamento, execução e acompanhamento do curso foram da prefeitura por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, a partir da ação do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Jardim Independência, em parceria com o Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE)/Unesp, sob coordenação da professora Hilda Carvalho de Oliveira, e da Udam (União de Amigos) sob a coordenação de Erica Belomi. A perspectiva é de que novas turmas em breve iniciem o curso de inclusão digital para idosos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.