No primeiro dia do Drive-thru da vacinação contra a gripe que aconteceu hoje (26), o rio-clarense enfrentou filas por quarteirões e mais quarteirões.
Nos três locais disponibilizados pela Fundação Municipal da Saúde: Espaço Livre da Avenida Visconde, Espaço Livre da Vila Martins e Shopping Rio Claro o público alvo: a terceira idade acima de 60 anos teve que ter paciência mas pelo menos não precisou ser em pé.

Muitos optaram por mesmo dentro do veículo usar máscaras. A demora mesmo foi só para chegar até os profissionais da saúde que estavam imunizando porque a partir do momento em que chegava a vez era questão de segundos e a dose estava aplicada.

Para garantir a ordem e evitar que a fila fosse furada como alguns tentaram fazer guardas civis municipais deram apoio aos profissionais da frente da vacinação. A Rua 7 com a a Avenida 10 precisou ser interditada.

Atenção

Outra orientação é sobre o sistema adotado. Ele foi montado apenas para que as vacinas sejam aplicadas para o público alvo que for em veículos. A pé não está valendo.

Amanhã tem mais

A partir das 8h da manhã desta sexta (27) a vacinação segue nos três locais e também nas unidades de saúde do município.

Tags: , , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.