O Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo deu início às obras para a construção de um novo lar para idosos. Um evento na manhã dessa segunda (17) reuniu funcionários, voluntários e colaboradores do Abrigo para celebrar o começo da obra.

O novo prédio ganhará o nome de São Luís Orione, o santo italiano que realizou trabalhos marcantes para a cidade de Rio Claro e para o Abrigo São Vicente de Paulo.

O pavilhão ficará destinado aos idosos que são das vagas sociais e terá os quartos coletivos. O prédio que atualmente abriga estes idosos será desativado assim que o novo ficar pronto.

“Vamos construir este lar com 18 quartos coletivos para que estes idosos possam ser transferidos. Esta construção obedecerá a todas recomendações dos órgãos reguladores para atender melhor ainda estes idosos”, explica Lívia Pavan, gerente do Abrigo São Vicente de Paulo, dizendo ainda que o pavilhão terá capacidade para até 52 pessoas.

Lívia conta que a construção do novo prédio é uma grande conquista para todos os envolvidos no projeto: “Isso é algo para nós que almejamos muito. O Abrigo é uma instituição centenária, mas que depende do que arrecadamos em doações, eventos e contribuições para sobreviver. Então, para nós, realizar uma obra deste tamanho, é difícil, fazendo com que isso seja uma vitória e um ganho muito grande”.

Quem também comemorou o início da obra foi o padre Everson, um dos responsáveis pela instituição: “Com este passo importante neste momento, estamos contribuindo para dar mais conforto e mais segurança para os nossos idosos”.

Contribuições

Mesmo com o passo inicial dado, o Abrigo ainda terá um caminho longo até a entrega do lar “São Luís Orione”. Para que isso aconteça da forma mais rápida e tranquila possível, o Abrigo pede a ajuda de toda a comunidade.

“Hoje nós temos a verba para o início da obra, praticamente metade do necessário. Isto que já temos vem de um projeto em que já trabalhamos há cerca de dois anos e conseguimos que esta verba viesse de Roma. Para completar aquilo que precisamos, pedimos a ajuda de todos, de diversas formas”, comenta a gerente Lívia Pavan, que explica que são aceitas doações de materiais e também em dinheiro.

Eventos

Outra forma que o Abrigo encontra para arrecadar o necessário para as melhorias é a realização de eventos. Ainda em 2019, o Abrigo já tem programados alguns eventos, dentre eles uma churrascada, em agosto, e um bingo, mais para o fim do ano. Também estão sendo vendidas pizzas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.