Pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco da Covid-19, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado, conforme explica o Ministério da Saúde.

Das 63 mortes provocadas pela doença em Rio Claro até o momento, 46 vítimas tinham mais de 61 anos, segundo levantamento da Secretaria Municipal da Saúde. Das demais, três tinham entre 20 e 40 anos e 14 entre 41 e 60 anos de idade.

Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham doenças pré-existentes, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma, entre outras, também precisam redobrar os cuidados nas medidas de prevenção ao coronavírus.

Do total de óbitos registrados no município, somente em três casos não foram mencionadas comorbidades. Em contrapartida, as principais doenças relacionadas entre pacientes infectados que evoluíram para óbito são hipertensão, obesidade, diabetes, câncer, problemas renais, Alzheimer e Parkinson.

Considerando, ainda, o boletim epidemiológico de quarta-feira (22), os idosos correspondem a 15,1% dos 2.290 casos confirmados de Covid-19 em Rio Claro, sendo 300 registros no grupo de 61 a 80 anos e outros 46 acima de 81.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue