Da Redação

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) recolheu um idoso que estava perambulando pelas ruas do bairro Santa Maria. O recolhimento aconteceu depois de denúncia de moradores que informaram que o idoso estava circulando pelo bairro há pelo menos cinco dias.

Nessa segunda-feira (3), a redação do JC procurou a prefeitura para obter informações sobre o idoso. De acordo com a assessoria de imprensa da administração municipal, ele foi atendido na sexta-feira (31) e internado no Pronto-Atendimento do Cervezão, onde permanecia até essa segunda-feira (3). Segundo a prefeitura, seu quadro de saúde era estável e ele estava sendo acompanhado pela família. Ainda segundo o governo municipal, o caso está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Ação Social.

Um dos integrantes do Conselho Municipal do Idoso, José Carlos Bruno, informou que o caso será discutido no órgão. Procurado, o presidente do conselho, Antônio Carlos Riani Costa, disse que ainda não tinha informações para se pronunciar sobre o caso, que ainda não tinha passado pelo órgão.

Em Rio Claro, casos de abandono ou violência contra idoso devem ser denunciados ao Cras (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), unidade pública estatal de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O Creas atende na Rua 8, número 3.131 – esquina com a Avenida 42, no Bairro Santana. Denúncias também podem ser feitas à Polícia Civil através do Disque Denúncia (181) e pelo Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.