Com a morte de um idoso, Rio Claro totaliza agora 649 óbitos nesta pandemia de Covid. O município registrou nos últimos dias 343 casos de infecção pelo coronavírus, totalizando 30.405. As informações estão no boletim divulgado nesta segunda-feira (27) pela Fundação Municipal de Saúde.

O município tem 18 pessoas internadas por Covid e a ocupação de leitos é de 25%. São 12 pessoas hospitalizadas em enfermaria e seis em UTI. O total de recuperados até o momento em Rio Claro é de 29.092.

A Fundação Municipal de Saúde recomenda o uso de máscaras em locais fechados e com muitas pessoas, como escolas, encontros religiosos e estabelecimentos comerciais. No transporte público e unidades de saúde o uso de máscara continua obrigatório. A higienização adequada das mãos e evitar o contato físico também são importantes medidas preventivas à Covid.

Vacinação

Rio Claro aplicou nesta campanha de vacinação contra a Covid 508.576 doses. Percentualmente, 93,65% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid. O total de pessoas que tomaram as duas doses ou dose única é de 173.591, ou seja, 85,33% da população.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Morre, aos 104 anos, o produtor rural José Antonio Botacin

Prefeitura realiza nova ação no viaduto do Cervezão

Rio Claro inaugura dia 18 o Centro de Inovação Tecnológica