Circuito de segurança registrou momento do acidente

Adriel Arvolea

Circuito de segurança registrou momento do acidente
Circuito de segurança registrou momento do acidente

Sábado, 3 de setembro de 2016. Por volta das 22h20, o idoso José Carlos Denadai, 68 anos, transitava com sua bicicleta pela Estrada de Jacutinga, quando na altura de um condomínio caiu e bateu a cabeça ao passar por um buraco, segundo familiares.

Internado desde o acidente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu nesse sábado (17). Ele estava na UTI: houve perda de massa encefálica, costelas e clavículas quebradas e pulmão perfurado. De acordo com a esposa, Maria Odete, uma ação deverá ser movida contra a Prefeitura de Rio Claro.

“Conforme mostram as imagens de um circuito de segurança, que registrou o acidente (foto), meu marido caiu ao passar no buraco. Testemunhas, também, confirmam o fato. Nossa advogada aguarda laudo médico para mover ação contra o município, pois é o responsável pela manutenção das vias públicas”, comenta. Após o acidente, segundo Maria Odete, o buraco foi tapado pela prefeitura.

Além do asfalto, a infraestrutura naquela região expõe pedestres e motoristas a riscos. Bocas de lobo instaladas nas esquinas dos residenciais Aroeira, Cabreúva e Jacarandá estão quebradas ou abertas. Pontos de grande circulação e demanda ameaçam a segurança.

Consultada pela reportagem, a prefeitura informa que nova operação tapa-buracos naquele trecho foi realizada há cerca de dez dias. Assim como nas outras regiões da cidade, aquele setor é atendido pelas equipes sempre que necessário. “O atendimento é dentro da rotina de serviços da Secretaria de Obras e com base nas solicitações da comunidade, sempre priorizando os casos mais urgentes”, esclareceu.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.