Sidney Navas

Moradores do Jardim Santa Maria procuraram a redação do JC para denunciar uma situação no mínimo revoltante e que estaria acontecendo há cinco dias. Conforme a versão apresentada pela vizinhança, desde o começo da semana, um idoso com a saúde extremamente debilitada perambulava pelas ruas do bairro sem receber qualquer atenção das autoridades municipais. Eles contam que o homem só não passou por maiores apuros graças à generosidade das pessoas, que ficaram perplexas com a suposta omissão do poder público.

Os parentes do homem não tinham sido encontrados e ele mal conseguia falar ou dar qualquer pista a respeito do que realmente estava acontecendo. Na tarde de sexta-feira (31), finalmente uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até a Avenida 74, onde o homem estava, e o levou até o hospital para então receber atendimento adequado.

No bairro todos dizem que se cansaram de pedir socorro, mas só foram atendidos depois de acionar a imprensa. “Assim que souberam que a imprensa foi avisada do caso, rapidamente uma ambulância do Samu apareceu por aqui para socorrer o pobre homem”, relata Vitor Guedes.

O aposentado Epifânio Marcolino dos Santos explica que o idoso passava a noite na frente de sua casa. “Dava pena. A gente providenciava comida e água para ele, mas na verdade o homem precisava ser internado”, observa o morador. Até o fechamento da edição deste sábado (1º) do JC, a prefeitura não havia se manifestado sobre o caso.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.