Na tarde desta terça-feira (29), a Guarda Civil Municipal registrou uma ocorrência de abandono de idoso. Os guardas encontraram um senhor abandonado em uma residência no Bairro do Estádio.

A Patrulha Maria da Penha e do Idoso, juntamente com a equipe GAM, foi até um imóvel localizado na Rua 9 para averiguar a denúncia de um possível óbito pelo local. A informação partiu de uma funcionária da Secretaria do Desenvolvimento Social, que faz o acompanhamento do idoso.

Chegando ao local, os GCMs fizeram contato com vizinhos, que informaram que não viam o idoso há dias e estavam preocupados com o sumiço, já que o mesmo não tinha familiares e estava sempre no portão da residência.

Após inúmeras tentativas de contato, os guardas pularam o muro e conseguiram adentrar a residência. No local encontraram muito lixo, medicamentos e perceberam um forte cheiro de fezes e urina. Ao adentrar em um dos cômodos, os guardas encontraram o idoso deitado, praticamente nu, somente vestindo uma camiseta.

Os GCMs tentaram conversar com o idoso, que não respondia às perguntas. O SAMU foi acionado e a equipe o retirou da casa para que pudesse passar por atendimento medico.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.