Imagem do vírus da Covid-19 visualizado em um microscópio eletrônico.

Nesta semana Rio Claro registrou o óbito de uma idosa por Covid, conforme aponta boletim divulgado nesta sexta-feira (16) pela Fundação Municipal de Saúde. O total de óbitos nesta pandemia chega a 669. O município soma 151 novos casos da doença, totalizando 32.822, sendo que 31.971 pessoas estão recuperadas e 175 estão em isolamento domiciliar. Dez pacientes estão internados por Covid, sendo nove em enfermaria e um em UTI, o que representa 14% de ocupação de leitos Covid, incluindo rede de saúde pública e particular.

A Fundação de Saúde alerta a população sobre o aumento dos novos casos de Covid no município. A nova onda é atribuída a uma subvariante omicron, BQ.1 “Recomendamos fortemente a atualização do esquema vacinal para os faltosos”, destaca a presidente da FMS, Giulia Puttomatti.

A Fundação de Saúde indica o retorno da utilização de máscaras ao frequentar locais fechados e ao se relacionar com outros de fora do domicílio, especialmente para idosos, pessoas com doenças crônicas e condições de imunossupressão. Pessoas com quadros de resfriados ou gripes, ainda que leves, devem permanecer de máscaras ao se relacionar com outras.

Vacinação – Rio Claro aplicou nesta campanha de vacinação contra a Covid 546.747 doses. Percentualmente, 95,20% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA