A idosa de 66 anos, Alice da Silva Caetano, está internada na UPA do Cervezão à espera de um encaminhamento para cirurgia de amputação do dedo do pé.

A família de Alice relata que aguarda ansiosamente pela operação, que é necessária para evitar maiores problemas à idosa: “Estamos indignados com o descaso do nosso sistema de saúde. Ela foi internada dia 14/07 na UPA, com uma infecção no dedo do pé, por fato dela ser diabética o caso era de risco. Ficou esperando por um leito três dias e não conseguiu. Pediram para que tratasse em casa e que teria que ir todos os dias no postinho, mas ela piorou e acabou sendo internada novamente, só que desta vez disseram que o dedo estava muito comprometido e teria que amputar”.

A Prefeitura Municipal se posicionou sobre o caso: “A paciente está recebendo todos os cuidados médicos necessários na UPA do Cervezão. A Secretaria Municipal de Saúde solicitou a vaga para internação na Santa Casa por meio do sistema Cross e aguarda disponibilização de leito”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.