Mais uma vitória na luta contra a Covid-19. Na tarde dessa quinta-feira (13), a idosa Ana Doimo Campeol, 93 anos, teve alta hospitalar após 18 dias internada no Hospital Santa Filomena e pôde retornar para junto da família, em Corumbataí.

Além do fator idade, que compreende grupo de risco, ela tem doenças pré-existentes, como hipertensão. Ou seja, duas condições que a tornam vulnerável e poderiam agravar a doença, mas que, neste caso, foi de plena recuperação.

Do período em que dona Ana esteve hospitalizada, de 27 de julho a 13 de agosto, 15 dias foram somente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo submetida à ventilação não invasiva. A sua alta foi comemorada por toda a equipe do hospital.

Covid-19

Corumbataí, onde a idosa Ana Doimo Campeol mora, tem 87 positivos da doença e dois óbitos desde o início da pandemia. O município tem reforçado as ações no enfrentamento à Covid-19, com decretos, testagens em massa e campanhas de orientação junto à comunidade.

Tanto que os dois primeiros casos positivos de Covid-19 foram registrados somente em 26 de maio. Enfermeiros da rede municipal de saúde, por exemplo, passaram por capacitação para o enfrentamento do vírus.

Confira o vídeo da idosa recebendo alta no link abaixo

Vitória: idosa de 93 anos vence a Covid-19 após 15 dias na UTI

#SUPERAÇÃOVitória: idosa de 93 anos vence a Covid-19 após 15 dias na UTI

Posted by Jornal Cidade de Rio Claro on Thursday, August 13, 2020

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.