A aposentada Aparecida Gomes Zuliani, de 84 anos, que  foi uma das idosas vacinadas contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 1° de março, diz estar feliz em ter chegado sua vez de ser imunizada. “Foi um alívio”, relatou ela à reportagem do Jornal Cidade.

Dona Cida, como é conhecida pela vizinhança no Jardim Santo Antônio, sempre foi muito ativa. Ia ao supermercado, ao banco, na casa dos familiares, mas agora está aproveitando esse momento de quarentena para exercitar uma outra paixão: o crochê.

 “É minha maior distração. Eu faço bordados em crochê em guardanapos. Além dos bicos, eu bordo desenhos neles também. Comecei até a vender. Os vizinhos viram e começaram a se interessar”, disse.

A aposentada disse que estava com medo de tomar a vacina, mas que não doeu nada. “Foi tranquilo, apesar da fila que tava enorme. Valeu a pena a espera. O atendimento foi ótimo e as enfermeiras muito educadas e pacientes com os idosos. Eu via na TV a vacina sendo aplicada e achei que ia doer, mas me enganei e não tem porque sentir medo”, explicou.

Ela deixa uma mensagem de incentivo a outros idosos: “Quando chegar a sua hora, se vacine para a gente se livrar logo desse vírus, que vem atormentando nossas vidas”, finalizou.

Araras começou a imunizar idosos a partir de 80 anos nesta segunda-feira no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, além do público-alvo desta fase, também estão sendo aplicadas a 2ª dose nos idosos com mais de 90 anos. 

“O Governo do Estado nos mandou apenas 50% das doses para os idosos a partir dos 80 anos. O complemento deste público-alvo será realizado em breve, conforme a disponibilidade”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti.

Assim como nas outras etapas, a campanha segue as seguintes dinâmicas: por drive thru, na área externa do Ginásio de Esportes e presencialmente, no interior do mesmo. Ao todo, mil doses estarão disponíveis para esta fase.

Os documentos necessários para a vacinação são os seguintes: RG, CPF e comprovante de residência.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.