Este foi o terceiro homicídio do ano em Santa Gertrudes

Santa Gertrudes registrou na manhã desta quinta-feira (17) o terceiro homicídio do ano e a vítima foi um homem de 28 anos identificado como Josué Alves da Silva.

O autor do crime foi preso pouco tempo depois pela Polícia Militar e confessou o assassinato no Parque Jequitibás alegando que conhecia Josué há pouco tempo por jogarem futebol juntos porém afirmou que não tinham uma boa relação. Sobre a ocorrência que levou a morte, disse que o desentendimento teria começado porque a vítima não teria gostado e ficado enciumada de ver ele com uma menina.


Declarou que aconteceu uma primeira discussão: “Josué jogou uma sacola de cerveja no meu rosto e eu fui até a minha residência pegar uma faca e retornei ao local. Discutimos novamente e Josué deu um soco na minha boca e eu revidei com uma facada. Josué pegou um facão mas eu desarmei ele e dei mais vários golpes de faca não sabendo quantos no total”, disso o autor durante o interrogatório.

Peritos estiveram no local e afirmaram que o corpo da vítima tinha aproximadamente 46 facadas, a maioria na região da cabeça e pescoço. Câmeras de segurança registraram o crime e após serem analisadas pela Polícia Civil, a autoridade de plantão representou pela prisão preventiva do autor alegando que ‘mesmo a vítima já estando caída na chão, sem condições de oferecer resistência, o autor seguiu imbuído do mais puro sentimento de crueldade desferindo incontáveis facadas em Josué”.