Lourenço Favari

O desenhista Clewerson Saremba, do Estúdio Mauricio de Souza, falou sobre o processo de criação de um personagem na palestra “O que torna um personagem inesquecível”

IMG_5345
O desenhista do Estúdio Mauricio de Souza, Clewerson Saremba, desenha e autografa para os alunos do Estúdio Corvo

O artista Clewerson Saremba, desenhista do Estúdio Mauricio de Souza e responsável pelos quadrinhos da personagem Tina, realizou no começo do mês, no Estúdio Corvo, a palestra “O que torna um personagem inesquecível”.

Na ocasião, ele falou sobre sua carreira como desenhista e diretor de animações, além de dissertar sobre o processo de criação de um personagem de desenho animado.

De acordo com o diretor do Estúdio Corvo, Everaldo Prates, 140 alunos participaram da atividade. “Os alunos prepararam personagens que foram apresentados ao convidado. Clewerson comentou com os professores da escola sobre os trabalhos de maior potencial e selecionou 10 desenhos”, disse à reportagem do Jornal Cidade.

Prates comenta que a partir de agora, o Estúdio Corvo vai trabalhar com estes personagens. “A ideia é fazer um trabalho com este material e talvez até uma animação”, explica.

O maior desafio, segundo ele, é como o trabalho será realizado, visto que os personagens foram desenhados em estilos diferentes. “Teve personagem em mangá, cartoon, entre outros. Agora vamos definir como daremos continuidade neste projeto”, destaca.

NOVIDADES

Prates adiantou que muitos artistas estão programados para realizar atividades no estúdio. No dia 5 de setembro, acontece uma palestra com o artista Rod Reis. “Ele é o único brasileiro que é artista exclusivo da DC Comics. O paulistano Rod Reis já trabalhou numa grande diversidade de títulos em sua carreira dentro da DC Comics, incluindo aí grandes nomes como Lanterna Verde, Superman (mais recentemente na saga “Solo”), Novos Titãs e Supergirl, além de séries especiais como Contagem Regressiva, Ponto de Ignição – Abin Sur, A Noite Mais Densa: Superman, entre outros. Sua palestra será sobre desenho e desenho digital”, frisa.

No dia 27 de setembro, o artista plástico Rocco Caputo vai oferecer uma oficina de giz pastel. Clewerson também está na programação. Ele deve voltar para falar sobre licenciamento de produtos e direitos autorais. “Com o Clewerson é uma espécie de parceria, pretendemos fazer muita coisa com ele”, explica ao acrescentar que está em contato com os artistas Artur Fujita, Roger Cruz e Davi Calil para que realizem o lançamento de uma revista em Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.