Um olhar diferente sobre o amor e suas diferenças. Um recepcionista de hotel surpreendido por um casal de hóspedes. Cacau e Rods são namorados, sendo que o jovem é deficiente físico. Superação, amizade e cumplicidade são os motes que norteiam a nova produção do Kino-Olho, no curta-metragem ‘Hotel Premier’.

O trabalho é dirigido por Cláudia Seneme do Canto. Desde a sua concepção, foram quatro meses de trabalho entre pré e produção. Para finalizá-lo, serão necessários mais 120 dias. As gravações aconteceram de 16 a 18 de agosto em Rio Claro.

“O objetivo é abordar a questão da diferença e deficiência no dia a dia. Temas que precisam ser debatidos, discutidos, inclusive as questões de adaptação urbana em termos de acesso aos deficientes físicos”, explica Cláudia.

O curta estará disponível ao público após processo de inscrição em festivais e seleções. Para a diretora, a expectativa é grande com relação ao resultado.

“É um trabalho bem produzido, assim como as produções do Kino-Olho. Nossa intenção é que o ‘Hotel Premier’ seja selecionado e participe dos grandes festivais e consiga representar a cidade de Rio Claro pelo mundo. Estamos muito contentes com a energia positiva de toda a produção e da equipe do hotel e locação, que nos recebeu com muito carinho e atenção”, conclui a diretora.

Grupo

O Grupo Kino-Olho é uma equipe especializada em Cinema e Audiovisual que atua em Rio Claro e região desde 2006. De utilidade pública, oferece projetos socioculturais à comunidade local, com o objetivo de promover a cultura entre um público menos assistido ou excluído de seus direitos culturais.

A partir da observação do cotidiano, o grupo encontra temas, situações e personagens para seus filmes. Já produziram curtas-metragens reconhecidos em mostras e festivais, como o 68º Festival de Cannes e 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue