Idosos da Hospedaria de Emaús não escondem a alegria com a presença do cão Holly.

Cão Holly fez a alegria de muitos idosos nessa segunda-feira (10)

Na tarde de ontem, segunda-feira (10), a Hospedaria de Emaús, localizada no bairro Santana, recebeu mais uma visita dos guardas civis municipais Rafael, Ritter e Cortes, que estavam acompanhados do cão Holly, para dar continuidade ao Projeto de Cinoterapia “Cão Doutor”.

Pela instituição cerca de 60 idosos já passaram pela terapia e exercícios com o cão Holly: “Os benefícios que o contato com o cão proporciona são notáveis a cada visita, o que proporciona uma sensação de bem-estar e alegria aos idosos”, afirma o GCM Rafael, que implantou o projeto no município.

Relembre

O Lar Bethel em Rio Claro foi a primeira instituição em Rio Claro a receber o projeto em agosto de 2021. De lá para cá as ações envolvendo a GCM e o cão Holly só cresceram.

Expansão

Em janeiro deste ano, o Projeto ‘Cão Doutor’ da Guarda Civil Municipal de Rio Claro deu mais um importante passo na expansão do trabalho de Cinoterapia. Após em agosto do ano passado ter fechado uma parceria com o Hospital Amaral Carvalho, localizado em Jaú, e que é referência em tratamento oncológico no Brasil, tiveram início as visitas a pacientes oncológicos.

Cinoterapia

Cino, do grego, significa cachorro. Logo, cinoterapia significa: terapia com cães! Usar cães como base para alguns tipos de tratamento se mostrou efetivo para uma série de doenças e condições que acometem o ser humano.