Horto tem programação especial

1677

Divulgação

No próximo sábado (25), a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) será palco de uma série de atividades abertas a toda a comunidade. O público poderá participar de passeio ciclístico, caminhadas, apreciar exposição, música e apresentação de equoterapia do Clube de Cavaleiros.

O evento ainda terá palestras sobre meio ambiente, distribuição de mudas de árvores nativas, artesanato e gastronomia. “O objetivo é reunir as famílias para um dia de contato com o meio ambiente e confraternização com os amigos”, observa o secretário municipal de Esporte e Turismo, Ronald Penteado.

A programação será iniciada às 7h30 com a recepção aos participantes. Às 8 horas, começam as caminhadas em trilhas na floresta, sendo 1,5 km para crianças e idosos, e 9 km para adultos. No mesmo horário, haverá atividades de mountain bike. As palestras serão desenvolvidas a partir das 10 horas. O evento contará com outras atrações, como food truck, exposições, artesanatos e música.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo de Aquino Salles, reafirmou o compromisso do Estado com a Feena: “A floresta está na nossa pauta prioritária de trabalho, iremos verificar quais são as limitações e traçar um cronograma de ações que poderão ser desenvolvidas”, disse Salles.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: