Especialistas em aves observando espécies na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade

Carine Corrêa

Para os amantes das aves e que prezam pelo contato mais próximo com as espécies em seu habitat natural, no próximo domingo (25), o Núcleo de Observação de Aves Navarro de Andrade (NOANA) recebe interessados para a “1ª Passarinhada do NOANA”, com aves da primavera. A atividade tem início às 7h e se estende até as 16h30. O grupo irá partir da sede do NOANA às 7h, em frente ao antigo Canil da Polícia Militar, local onde existia a antiga cantina do Horto Florestal.

Especialistas em aves observando espécies na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade
Especialistas em aves observando espécies na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade

Geraldo Pires Panucci é um dos diretores do núcleo e explica que, para participar do evento, basta fazer a doação de 1 kg de alimento. “Participantes menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável. Os participantes deverão estar vestindo roupa apropriada para a prática, como calça comprida, calçado fechado adequado para trilhas, camisas com mangas ou mangas longas e as cores das vestes – para quem não tiver camuflados – tons neutros tendendo para o escuro”, detalhou.

Inscrição

A inscrição pode ser feita pela página do Facebook da ‘Fauna Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade/Rio Claro” ou pelo WhatsApp do NOANA: (19) 99804-5473. As vagas são limitadas. Aqueles que tiverem um binóculo, câmera digital ou celular poderão fazer, além da observação, o registro fotográfico das aves.

Birding

Segundo Panucci, o “Birding” ou “Observação de Aves” é uma atividade de Ecoturismo que tem como objetivo observar, fotografar e gravar aves em seu habitat natural, sem interferir de forma alguma nos seus comportamentos ou em seus ambientes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.