Nível do Ribeirão Claro está acima do normal e os riscos de acidentes no local são grandes (Foto: divulgação/Feena)

Lucas Calore

As obras da ponte sobre o Ribeirão Claro, no interior da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), o antigo Horto Florestal, estão em andamento.

Com as chuvas dos últimos dias, porém, os trabalhos foram suspensos temporariamente. A primeira cabeceira da estrutura já está pronta, segundo informou a Fundação Florestal, órgão ligado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Governo de SP.

Os riscos no local são grandes para qualquer pessoa que insistir em trafegar pelo trecho. Recentemente, ignorando os quatro avisos espalhados pelas portarias da unidade de conservação para que se evite o referido acesso e que indicam o caminho alternativo, populares montaram uma pinguela para atravessar a ponte. O dispositivo foi desmontado imediatamente pela administração.

Nessa terça-feira (23), a Fazenda São José abriu as comportas de sua represa, para alívio do volume de água, fazendo com que o nível do Ribeirão Claro subisse ainda mais. A recomendação é evitar o local.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.