Consumidores caminham pela Rua 3, na região central de Rio Claro, para compras de Natal

Ednéia Silva

Consumidores caminham pela Rua 3, na região central de Rio Claro, para compras de Natal
Consumidores caminham pela Rua 3, na região central de Rio Claro, para compras de Natal

As lojas do comércio de rua de Rio Claro já estão funcionamento em horário especial de fim de ano, das 9 às 22h. O horário estendido irá vigorar até o dia 23 de dezembro, incluindo sábados e domingos, que também adotam horários diferenciados. Os comerciantes já percebem um movimento maior nesta semana, que promete se intensificar mais perto do Natal.

Soon Queiroz, gerente da Loja Style, comenta que o movimento já aumentou após o início do horário especial. Segundo ela, esse crescimento no fluxo de consumidores já pode ser percebido nas vendas, que apresentam ligeira elevação. Como é praxe do brasileiro deixar tudo para a última hora, a expectativa é de que o movimento e as vendas se intensifiquem mais para perto do Natal.

Soon aprova a iniciativa do horário especial de fim de ano, melhor período de vendas para o comércio. A única ressalva é quanto aos domingos. Para ela, pelo menos neste período, o comércio deveria abrir todos os domingos e não apenas em alguns, como acontece atualmente.

O presidente da Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro), Antônio Carlos Beltrame, comenta que, mesmo com a situação do mercado, a expectativa de vendas é positiva, em torno de 4,5%.

Nos próximos sábados, dias 13 e 20 de dezembro, as lojas do comércio de rua funcionam das 9 às 18 horas, e nos dias 7 e 21 (domingo), das 10 às 16 horas. No dia 14 as lojas ficarão fechadas. Na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, o comércio de rua funciona das 9 às 18 horas, e na véspera de Ano Novo, das 9 às 15 horas. Dos dias 16 de dezembro a 2 de janeiro, o horário de trabalho será das 12 às 18 horas.

No Shopping Center, nos dias 14 e 21, o funcionamento será das 10 às 20 horas. Nos dias 15, 16, 17, 18, 19, 20, 22 e 23 de dezembro, as lojas vão abrir das 10 às 23 horas. Nas vésperas de Natal e Ano Novo das 10 às 18 horas. Nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, das 12 às 22 horas. No dia 25 de dezembro a 1º de janeiro, as lojas estarão fechadas. Nos demais dias, o atendimento será normal, das 10 às 22 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.