Horário especial do comércio de rua começa a vigorar em RC no dia 7

127

Fabíola Cunha

Rua 3, onde se aglomeram lojas de diversos segmentos da cidade; expectativa de aumento de vendas no período é de 4,5%
Rua 3, onde se aglomeram lojas de diversos segmentos da cidade; expectativa de aumento de vendas no período é de 4,5%

O comércio de rua em Rio Claro passa a adotar horário especial a partir deste domingo (7), para atender os consumidores que querem fazer suas compras de Natal. As informações são da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc).

No domingo, as lojas do comércio de rua abrem das 10h às 16h. Aos sábados (dias 6, 13 e 20), as lojas abrem entre 9h e 18h. Este primeiro sábado não conta como parte do horário especial de Natal, já que é o primeiro sábado após o 5º dia útil, quando tal horário é adotado o ano todo.

Além do dia 7, o domingo que cai dia 21 também terá comércio funcionando entre 10 e 16h. No dia 14, o comércio não abre. De segunda a sexta-feira, até o dia 23, as lojas de Rio Claro funcionam entre 9 e 22h.

Na véspera de Natal, dia 24, os estabelecimentos comerciais abrem às 9h e só fecham às 18h. No dia 25, dia de Natal, todo o comércio é fechado. No dia 31, quarta-feira, véspera de Ano Novo, é facultativa a abertura do comércio entre 9 e 15h.

Um levantamento feito pela Acirc com empresas dos setores de alimentação, vestuário, eletrônicos, lojas de departamento, construção civil e papelarias, aponta expectativa moderada de crescimento das vendas para o final do ano: 4,5%.

“Esse levantamento objetiva identificar o ânimo dos empresários rio-clarenses e dos consumidores locais no melhor período do ano para o varejo. Tradicionalmente as pessoas deixam para comprar os presentes na última hora, contribuindo para o aquecimento das vendas”, afirma Antonio Carlos Beltrame, presidente da Acirc.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: