Nesta época do ano, com o calor e Horário de Verão, o número de praticantes de atividades físicas aumenta gradativamente

Da Redação

Atenção! A partir da zero hora deste domingo (16) tem início mais um ciclo do Horário de Verão brasileiro. Os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem adiantar o relógio em uma hora até o dia 19 de fevereiro de 2017.

No último Horário de Verão, a redução no consumo de energia representou 4,5% da demanda de ponta, o que equivale a 2.598 MW, segundo o Ministério de Minas e Energia. Para o próximo, a economia prevista é de R$ 147,5 milhões em todo o Brasil. Desde os anos de 1931/1932 que o horário é aplicado no país. O horário evita o acionamento de usinas térmicas mais caras no horário de pico, que normalmente ocorre das 18h às 21h.

Benefícios – Além do fator econômico, o Horário de Verão também pode ser eficaz na saúde da população, que faz melhor aproveitamento da luz solar, uma vez que os dias ficam mais longos. A dica é agendar atividades físicas em locais públicos ao entardecer.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.