Indústria está presente no Brasil desde o ano de 1971

Da Redação

A Honda Automóveis do Brasil comunica que revisou os planos para o início das operações de sua segunda fábrica de automóveis no País, localizada na cidade de Itirapina (SP). A nova data será definida de acordo com a evolução do mercado.

Em 2015, devido à estratégia de renovação do line-up e entrada em um novo segmento, com o HR-V, a marca obteve crescimento expressivo. No entanto, a empresa se mantém alerta diante das dificuldades atuais do segmento automotivo e, para 2016, a expectativa é manter o nível deste ano, o que pode ser suprido pela fábrica de Sumaré.

Indústria está presente no Brasil desde o ano de 1971
Indústria está presente no Brasil desde o ano de 1971

A Honda esclarece que os investimentos previstos para o projeto de Itirapina estão mantidos e seguem sendo realizados rigorosamente de acordo com o cronograma estabelecido. A unidade estará pronta para iniciar a produção em massa, assim que houver melhor previsibilidade do mercado. A marca também reafirma a manutenção dos investimentos na renovação e atualização de seu line-up, trazendo aos clientes brasileiros produtos que atendam cada vez melhor suas expectativas. A Honda reitera seu compromisso com o Brasil e sua crença no potencial do País e deve comunicar, em breve, novas informações.

A Honda está no Brasil desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM). A Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do País, com mais de vinte milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores e motobombas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.