Lucas Calore

Dois réus acusados pela morte de Joel Aparecido Damiano, no ano de 2013 no bairro Santana, foram considerados inocentes pelo Tribunal do Júri em sessão no Fórum de Rio Claro nessa quinta-feira (19).

E. G. da S. e A. R. L., ambos em liberdade, receberam a sentença de absolvição pelo crime de homicídio que vitimou Joel no dia 16 de fevereiro daquele ano.

Relembre

A vítima teria vendido objetos que seriam do pai de E. G. da S., e querendo “fazer justiça com as próprias mãos”, segundo o processo, os réus foram até a sua residência e sequestraram o homem, que acabou levado até um matagal.

Durante o trajeto, Joel foi agredido por diversas vezes. Já fora do carro, conseguiu sair correndo em fuga. A vítima entrou em uma casa para se esconder. No entanto, o acusado em questão conseguiu alcançá-lo e, em posse de um revólver, desferiu dois tiros que atingiram Joel, que não resistiu e morreu no local. Um terceiro indivíduo estava envolvido no crime.

Próximo

Novo julgamento está marcado no Fórum de Rio Claro para o dia 24 de outubro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.