Homens preocupados com a aparência

187

Laura Tesseti

O barbeiro Murillo Reis trabalha há 10 anos cuidando da aparência do público masculino e, segundo o profissional, a procura pelos serviços de beleza relacionados aos homens cresceu muito
O barbeiro Murillo Reis trabalha há 10 anos cuidando da aparência do público masculino e, segundo o profissional, a procura pelos serviços de beleza relacionados aos homens cresceu muito

Cuidar da beleza não é só “coisa de mulher” há um bom tempo. Cada vez mais os homens estão abandonando o estilo desleixado e passando a olhar de maneira diferente para a aparência.
Murillo Reis é barbeiro e seu público é prova viva de que cabelo desarrumado e barba sem aparar são coisas do passado. “O cuidado com a vaidade aumentou, hoje os homens preocupam-se com o cabelo, em manter o corte certo, a barba sempre aparada, bem desenhada, de acordo com o estilo de cada um”, fala Reis.

O profissional conta que começou a cortar o próprio cabelo há cerca de 10 anos e que, após algumas reviravoltas na vida, viu o nicho de mercado crescer e investiu, pois, além de gostar do que faz, incentivar os homens com cuidados é fundamental. “Temos uma gama de opções no mercado. Aqui não é só um local onde meus clientes estão para cortar o cabelo e simplesmente ir embora, existe a possibilidade de momentos de descontração, tomam uma cerveja, relaxam enquanto esperam os procedimentos, um momento de cuidado, de relaxar após um dia exaustivo”, conta.

Ana Morena, profissional da área há 28 anos, confirma. “Os homens estão mais preocupados, antes não cuidavam da imagem, hoje vemos uma mudança grande, fazem barba, cortam cabelo, fazem as unhas, limpeza de pele.” O empresário Leonado Dutra, adepto de cuidados com a beleza, fala que a aparência do homem vai além apenas da higiene. “Ter o cabelo bem cortado e a barba aparada passa uma outra imagem, é um cartão de visita nossa aparência, então temos que nos cuidar.” Murillo explica que a frequência é importante para que a aparência seja mantida.

FREQUÊNCIA
“É fundamental que o cabelo seja sempre cortado, a barba aparada e, para isso, a ida frequente a um profissional especializado é muito importante, geralmente a cada 15 ou 20 dias, pois assim o corte será mantido”, finaliza o barbeiro.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: