Polícia Civil investigará o crime que aconteceu na noite de sábado (5), em um bar no bairro Jardim das Flores.

Sidney Navas

O assassinato de Heber Felipe de Pinho Gomes, 26 anos, na noite de sábado (5), num primeiro momento, está sendo apurado pelas autoridades como um ‘acerto de contas’. Do Boletim de Ocorrência elaborado pela Polícia Civil, consta que a vítima estava com alguns conhecidos em frente a um bar na Avenida M-41, no Jardim das Flores, quando quatro homens ocupando um Chevrolet Colbat pararam e simplesmente abriram fogo.

Heber e outros dois rapazes (um deles menor de idade) foram socorridos no Pronto-Atendimento (PA) do Cervezão, mas ele não resistiu. Os assassinos encapuzados e com coletes que seriam à prova de balas, antes de atirarem, teriam se identificado como sendo da polícia. Heber e outro ferido, de acordo com relatos dos policiais, têm antecedentes criminais.

Tempos depois dessa ‘provável execução’, o carro usado pelos bandidos foi encontrado totalmente queimado na Estrada de Jacutinga e dentro do automóvel uma pistola Taurus calibre 380 totalmente destruída pelas chamas também foi apreendida. Os investigadores apuram a informação se essa teria sido a arma usada no crime.

O delegado Alexandre Della Coletta explica que os trabalhos para elucidar esse assassinato já começaram, mas admite que poderá enfrentar dificuldades. “Em situações como essa, dificilmente alguém quer falar e, mesmo quando encontramos testemunhas dispostas a narrar tudo o que aconteceu, nem sempre conseguimos avançar, mesmo se souberem quem são os assassinos”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.