Homenagens, discursos emocionados e muitas fotos marcaram a aposentadoria de Adão Dias de Souza, 73 anos. Na tarde de ontem, sexta-feira (16), o guarda civil municipal mais antigo em atividade prestou o último dia de serviço na corporação.

Alfaiate de formação, trabalhou por muitos anos como autônomo até ingressar na prefeitura de Rio Claro como vigia. No ano de 1996, com a criação da Guarda Civil Municipal no dia 15 de maio, Adão tomou a decisão que ele considera uma das mais importantes que teve na vida: se dedicar à farda e ao trabalho prestado à comunidade. “Sempre considerei a Guarda a minha família. Aqui dentro fiz grandes amizades, ensinei e aprendi muito”, disse Adão.

Rodrigo Gonçalves, hoje comandante da GCM, falou da importância de Adão em sua formação na corporação: “Ele foi meu grande professor na área do trânsito quando passamos a atuar neste segmento. Eu ingressei na guarda em 1998 e ele já tinha muito conhecimento no trabalho”.

Já o presidente da Associação de Guardas Civis Municipais, Rodrigo Servidoni, citou: “A GCM perde um profissional emblemático que deixou muito de sua identidade na corporação. Guarda Adão recebe sua merecida aposentadoria e deixa um legado entre os que ficam na ativa”.

Presente na homenagem também esteve Otávio Ferreira Balbão Júnior, secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário: “Quero cumprimentar o seu Adão, pois ele é um homem que serve de inspiração para todos. Ficamos tristes de perder um aliado tão importante, mas felizes pela etapa cumprida com total louvor e honra”, disse a autoridade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA