Um homem de 45 anos foi detido pela PM após tentar subornar policiais na noite desta segunda-feira (20), no Distrito Industrial de Rio Claro.

A Polícia Militar foi acionada para o local para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito sem vítima. Um dos condutores envolvidos na colisão se recusou a fazer o teste do etilômetro.

Na sequência, o homem ofereceu uma nota de R$ 100,00 aos policiais, que recusaram o suborno. Depois ele jogou a cédula em direção aos PMs e disse: “isso aqui é para vocês me ajudarem”.

Diante da tentativa de suborno, ele foi levado ao Plantão Policial para que as providências fossem tomadas.

Na delegacia, o indiciado negou os fatos. A irmã do acusado presenciou a cena e disse ter visto o momento em que seu irmão atirou algo em direção aos policiais, mas que só depois percebeu que se tratava de dinheiro.

O indiciado foi autuado pelo crime de corrupção ativa e, posteriormente, liberado. A nota de R$ 100,00 oferecida aos policiais foi entregue à irmã do rapaz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.