Investigadores da Central de Polícia Judiciária da Polícia Civil de Rio Claro identificaram nesta quinta (14) o autor de dois furtos ocorridos no Núcleo de Administração Municipal (NAM), na Avenida 6, no Alto do Santana.

O primeiro crime foi registrado no dia 21 de Dezembro, quando o ladrão furtou cinco sopradores, uma roçadeira e uma moto poda. A segunda ação do criminoso aconteceu no dia 8 de janeiro, quando foram furtados os computadores, uma furadeira e uma caixa de ferramentas.

Os policiais descobriram que o ladrão estava anunciado os itens furtados para venda em um grupo do Facebook. A partir disso foi possível identificar a identidade do criminoso.

Foi constatado que o indivíduo é funcionário público municipal e ele foi conduzido à delegacia. Questionado, o servidor confessou a prática dos crimes, porém informou que já vendeu vários dos itens furtados.

Em buscas, os policiais conseguiram recuperar os computadores e a furadeira. Os itens foram devolvidos à prefeitura.

O investigado foi ouvido, indiciado e liberado para responder em liberdade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.