Rio Claro registrou na madrugada deste sábado o 5º homicídio deste ano de 2024. O crime aconteceu na estrada principal do Distrito de Itapé e vitimou Valdemir da Costa Junior, 25 anos, que foi morto com golpes de foice.

Conta no boletim de ocorrência que a Polícia Civil foi acionada para ir até o endereço que estava sendo preservado pela PM. A investigadora relatou em depoimento que encontrou a vítima caída em decúbito dorsal com lesões na região da cabeça e pescoço e com grande quantidade de sangue ao redor do corpo. No local foi encontrado também um celular que pertencia a vítima e uma foice.

Testemunhas informaram que presenciaram o homicídio e indicaram quem seria o autor. Contaram ainda que Valdemir foi morto com dois golpes de foice e que não teve como se defender pois não portava nada nas mãos e estava embriagado. Essas mesmas testemunhas disseram que a vítima vinha tendo problemas com o autor do crime e que um estava ameaçando o outro. Valdemir estaria com ciúmes de sua ex-companheira e acreditava que o autor do homicídio estava tendo um caso amoroso com ela. Indicaram ainda que minutos antes de ser assassinado, Valdemir teria batido com um pedaço de madeira na janela da casa do autor dizendo que iria matá-lo mas que não invadiu o local. Foi então que esse homem saiu da casa já com a foice e matou Valdemir.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Rio Claro sendo o autor do crime não encontrado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.