Reginaldo dos Santos executou o ex-cunhado em julho de 2010, na Rua 8 do Parque São Jorge

Carine Corrêa

Reginaldo dos Santos executou o ex-cunhado em julho de 2010, na Rua 8 do Parque São Jorge
Reginaldo dos Santos executou o ex-cunhado em julho de 2010, na Rua 8 do Parque São Jorge

Os jurados decidiram nessa quinta-feira (29) que Reginaldo Aparecido dos Santos irá responder em liberdade pelo assassinato de Michel Rodrigo da Luz, que aconteceu em julho de 2010 no bairro Parque São Jorge.

O advogado de defesa Luiz Angelo Cerri Neto disse em entrevista ao Jornal Cidade que estava convicto da absolvição do seu cliente. “O que agravou foram os três disparos que acertaram a vítima, um no braço e dois nas costas. Ele irá responder em liberdade por homicídio doloso privilegiado”, detalha o advogado.

De acordo com a denúncia que foi apresentada ao Ministério Público (MP), o crime aconteceu na noite do dia 10 de julho, na Rua 8 do Parque São Jorge. O documento detalha que a vítima mantinha um relacionamento amoroso com a irmã de Reginaldo. A vítima, segundo o documento, era casada e tinha dois filhos com a esposa. Ele teria engravidado a irmã de Reginaldo, abandonou a família e passou com ela a coabitar, num relacionamento conturbado e marcado por muitas brigas, até que se separaram. A denúncia ainda detalha que a irmã de Reginaldo voltou a morar com os pais depois de se separar da vítima.

Mesmo depois da separação, Michel ainda tentava manter um relacionamento amoroso com a irmã de Reginaldo, chegando a comparecer com frequência à residência em que a mesma estava residindo na companhia dos pais, inclusive alcoolizado, querendo ingressar a todo custo, tendo sido então impedido pelo pai da ex-companheira, com o qual entrou em luta corporal, dizem as informações apresentadas ao MP.

Na ocasião, a irmã de Reginaldo saía da casa dos seus pais para ir à casa de uma vizinha. Michel teria discutido com ela e começado a agredi-la. A vizinha na época tentou intervir e impedir a agressão, no entanto a vítima teria puxado a mulher pelo braço e continuado com a agressão. Chamado por uma vizinha para defender a irmã, Reginaldo foi emburrado por Michel. A partir disso, dirigiu-se a sua casa, apanhou o revólver de sua propriedade e, portando a arma de fogo, retornou ao local e passou a discutir com a vítima, contra a qual desferiu três disparos, detalha a denúncia.

Michel teria fugido da cena do crime, procurado abrigo em uma casa vizinha, onde acabou não resistindo aos ferimentos, morrendo naquela residência.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.