Na manhã desta segunda-feira (27), um homem investigado por tentativa de estupro contra três jovens de Santa Gertrudes se entregou à Polícia Civil da cidade. No dia 25 de fevereiro, após o Carnaval em Cordeirópolis, ele ofereceu carona às vítimas mediante o pagamento de R$ 15,00. No trajeto, tentou cometer o abuso.

“Ele se entregou porque estávamos atrás dele desde a identificação de autoria e existia um mandado de prisão preventiva contra o mesmo. Além de ser reconhecido fotograficamente pelas vítimas, que são três garotas, houve o reconhecimento do veículo utilizado pelo autor quando do delito, além de outros detalhes constantes em oitiva das vítimas”, explica o setor de Investigações da Delegacia de Santa Gertrudes.

À época da ocorrência, ao tomar conhecimento do caso, investigadores da Polícia Civil do município fizeram contato com a central de monitoramento da cidade de Cordeirópolis e, após realização de pesquisas de veículos que fizeram o mesmo caminho narrado, pelas vítimas, obtiveram êxito em identificar o veículo (foto) utilizado na ação.

Foi solicitado ao monitoramento para que colocassem um alerta para averiguação do carro. No dia 11 de março, a Guarda Civil de Cordeirópolis localizou o veículo em trânsito e deu sinal de parada, porém o condutor fugiu a pé, tomando rumo ignorado.

O investigado tem 39 anos, reside em Cordeirópolis e ficará preso em Rio Claro à disposição da justiça por ora.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.