Chegou ao fim na tarde de hoje, após mais de 20 dias, a angústia de uma família de Rio Claro por não ter notícias após um caso de desaparecimento. Morador do Jardim Novo I, Gilberto Teixeira foi visto pela última vez no dia 9 de janeiro na empresa onde estava trabalhando como porteiro no Jd. Mateus Maniero. Além do rapaz, a sua moto, modelo CG 160 Start Preta, também sumiu.

No domingo, nas redes sociais um apelo foi feito por notícias de Gilberto, já que a família acreditava que ele não estivesse mais vivo: “Pedimos que anonimamente alguém nos ajude. Se ele realmente não está mais vivo que pelo menos nos indiquem onde podemos encontrar o corpo para fazermos uma despedida. Nossa família está sofrendo muito, os amigos estão sofrendo muito”.

O corpo foi encontrado no Rio Corumbataí que passa por dentro da barragem da antiga Usina Corumbataí, nas proximidades do Distrito de Assistência, e estava em avançado estado de decomposição. O reconhecimento foi possível através de um tênis da vítima e a tatuagem que ela tinha em um dos braços, de acordo com informações de um amigo de Gilberto, que conversou com a reportagem.

O caso segue sob os cuidados da Delegacia de Investigações Gerais de Rio Claro que vai dar andamento para apurar o que de fato ocorreu com Gilberto e se ele foi vítima de homicídio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.