Uma cena inusitada chamou a atenção de quem passava pelo Lago Azul no final da tarde desta segunda-feira (15) e mobilizou profissionais do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Vigilância Patrimonial. Um homem de 35 anos, morador do bairro Jardim São João entrou na água e se recusava a sair.

GCM e Bombeiro tentam negociar para que homem venha para margem e saia da água

Ele alegava problemas pessoas e afirmou que tinha perdido o emprego recentemente. A princípio a Guarda Civil Municipal tentou negociar para que o indivíduo saísse da água por conta própria porém o homem concordava e ao chegar perto da margem mudava de ideia e voltava para o meio do Lago.

Essa situação se estendeu por mais de duas horas e vendo que o homem já apresentava sinais de hipotermia, o Corpo de Bombeiros foi acionado e levou um bote até o local para a retirada do indivíduo. Assim que os profissionais entraram na água ele começou a nadar para fugir de ser retirado porém alguns minutos depois aceitou ajuda.

Profissionais entram com bote na água para resgatar homem que em um primeiro momento tentou fugir

Assim que saiu da água foi colocado na viatura do Resgate para receber os primeiros atendimentos e na sequência encaminhado até uma unidade de saúde.

Momento em que indivíduo é retirado do Lago Azul após passar mais de duas horas na água

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.