A Polícia Militar de Rio Claro atendeu ocorrência de flagrante de roubo às 14h deste domingo (23) na Rua 9, bairro Santana, próximo à região central da cidade. O fato se deu quando um rapaz de 24 anos abordou duas mulheres, uma senhora de 58 anos e sua neta, menor de 14 anos. Através de força física, arrancou a mulher de dentro do carro e lhe jogou ao chão. A neta, diante da situação, pediu por socorro e populares que estavam na região vieram em sua ajuda. Eles conseguiram deter o acusado e acionaram os policiais através do 190. Quando a viatura chegou, o acusado já estava imobilizado. Seu aparelho celular foi apreendido e ele recolhido ao sistema carcerário.

Embriaguez ao volante

Flagrante de embriaguez ao volante foi registrado às 19h15 de domingo (23) na Avenida 25, Ruas 22 e 23, bairro Consolação, região sul de Rio Claro. Acusado, 24 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro. O indiciado foi avistado pelos guardas pilotando motocicleta Honda CG 160 Fan cinza, placa de Rio Claro, em alta velocidade. Os agentes municipais então resolveram segui-lo, quando logo a frente perdeu no controle e caiu ao chão. O motociclista teve lesão leve no braço direito e foi socorrido até à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Avenida 29, Bairro do Estádio. Ele estava sob a influência de álcool e com o licenciamento vencido. O delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 2.604,00, mas o valor não foi pago e o homem ficou à disposição da Justiça.

Flagrante e disparos

Tentativa de roubo em pizzaria, às 22h15 deste domingo, no Parque Universitário, região oeste de Rio Claro, termina com assaltante baleado pela polícia. O caso aconteceu quando dois assaltantes, um deles portando arma de fogo, chegaram no estabelecimento comercial em uma motocicleta não identificada e abordaram seis vítimas, sendo dois proprietários e quatro colaboradores que trabalhavam no local. O homem que estava na moto, ao avistar a chagada da viatura da polícia, fugiu, enquanto seu parceiro, um homem de 35 anos que estava armado, ficou no local. Ao receber a ordem para se render, apontou a arma de fogo na direção dos PMs. Um policial reagiu em legítima defesa e efetuou cinco disparos, sendo um de raspão na face do indiciado e os outros na duas coxas e um no abdômen. O criminoso foi socorrido ao antigo PSMI e depois de medicado, foi recolhido ao sistema carcerário.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.